Conheça quatro curiosidades sobre os bastidores de uma das animações mais famosas da Disney.
Inspirada no conto de fadas clássico com o mesmo nome, a famosa animação A Bela Adormecida, disponível no Disney+, tem uma história encantadora por trás dos bastidores de sua produção.
Confira quatro fatos sobre o filme que você precisa saber se você é fã dessa história!
1) O filme é baseado em um livro do escritor Charles Perrault
Charles Perrault foi um escritor francês que viveu de 1628 a 1703, tendo publicado o conto A Bela Adormecida (até hoje, uma das versões mais populares da clássica história) em 1697.
Perrault também é conhecido pelo conto da Cinderela e por outras histórias muito marcantes.
2) A Bela Adormecida estreou em 29 de janeiro de 1959 com um orçamento impressionante para a época
Incluindo temas musicais da famosa versão da história em ballet do compositor Tchaikovsky, A Bela Adormecida foi uma animação diferente de qualquer outra já produzida até então.
Parte disso é por conta do seu orçamento: 6 milhões de dólares, a produção mais cara já feita pela Disney naquela época, de acordo com o The Official Disney Fan Club.
3) A Princesa Aurora foi dublada pela cantora Mary Costa
A personagem principal da A Bela Adormecida, a Princesa Aurora, foi dublada pela atriz e cantora norte-americana Mary Costa em sua versão original em inglês.
A artista, além de participar da animação, teve uma carreira de sucesso na música, subindo ao palco ao lado de grandes nomes como Frank Sinatra e apresentando-se na Ópera Metropolitana, em Nova York, nos Estados Unidos.
4) Quem faz as outras vozes originais de A Bela Adormecida
Dirigida pelo ítalo-americano Clyde Geronimi, A Bela Adormecida teve os seguintes atores fazendo as demais vozes originais: Bill Shirley (Príncipe Philip), Eleanor Audley (Malévola), Verna Felton (Flora), Barbara Luddy (Primavera), Barbara Jo Allen (Fauna), entre outros.