Está cada vez mais difícil saber em quem confiar na nova série da Marvel Studios. Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers!
As apostas estão cada vez mais altas em Invasão Secreta e o episódio 3 vai deixar você sem fôlego. O limite entre lealdade e traição fica mais visível no novo capítulo da série da Marvel Studios que chegou ao Disney+.
Após surpreender o público ao revelar que Nick Fury (Samuel L. Jackson) tem uma companheira – e que ela é uma Skrull –, agora descobrimos mais sobre o passado deles. E também sobre os planos futuros da rebelião Skrull.
Um pouco mais sobre o passado secreto de Nick Fury
Um flashback mostra Nick entrando em um café nos anos 1990, onde conversa com uma mulher. Descobrimos que ela se trata de Varra (Charlayne Woodard), a Skrull que apresentou Gravik (Kingsley Ben-Adir) a Fury no episódio 2.
Ela entrega um envelope ao agente e, assim, é revelado como os dois se conheceram. De volta ao presente, eles tomam café da manhã juntos enquanto Nick questiona se Priscilla – nome humano adotado por Varra – tem mantido contato com Gravik.
Desconversando, Priscilla revela que sobreviveu ao snap de Thanos, e enfrentou um longo luto pela perda de Fury.
Ela conta também que ficou decepcionada quando ele, ao voltar depois do Blip, ocorrido em Vingadores: Ultimato (2019), em vez de ficar com ela, preferiu partir de novo, indo agora para o espaço.
Uma ligação misteriosa interrompe a conversa dos dois. Priscilla atende e diz que não era nada importante, mas é nítido que Fury está desconfiado de seu envolvimento na rebelião.
Os Super Skrulls e o estopim da 3ª Guerra Mundial
O episódio 3 começa com duas importantes revelações. Uma delas é sobre a máquina que Gravik está construindo. No episódio anterior, G’iah (Emilia Clarke) já havia visto que o líder Skrull estava planejando algo além de “simplesmente” tomar a Terra.
Agora, o próprio Gravik, diante do Conselho Skrull, apresenta seu plano: mais do que mudar sua forma como quiser, a raça alienígena também mudará seus poderes, em breve. Isso porque ele está criando os Super Skrulls.
A outra revelação é o plano do rebelde para dar início à 3ª Guerra Mundial, infiltrando agentes seus na Marinha Real da Inglaterra a fim de atacar um alvo das Nações Unidas.
Nick Fury e Talos correm contra o tempo
Talos (Ben Mendelsohn) se encontra com Gravik, que pede ao ex-general Skrull para se unir a ele na rebelião. Talos imediatamente recusa e, por sua vez, tenta convencer o rebelde de desistir do seu plano.
Gravik tenta entrar na cabeça de Talos, dizendo que ele não tem poder para impedi-lo, uma vez que ele não conseguiu sequer manter G’iah a seu lado. O que o jovem não sabe é que a filha de Talos está repassando informações ao pai, inclusive sobre o plano do ataque.
Nick Fury e Talos se encontram e, após um breve desentendimento, unem forças para impedir que o alvo da ONU seja atacado pela Marinha Real. Nick, então, liga para Sonya Falsworth (Olivia Colman), que dá a ele o nome e endereço do comandante do submarino.
Inicia-se uma corrida contra o tempo: o submarino está se posicionando e a ordem de ataque já foi dada, mas Nick e Talos tentam forçar o comandante a abortar a missão.
O destino de G’iah
Com a ajuda de G’iah, Nick e Talos conseguem ser bem sucedidos. No entanto, isso faz com que Gravik descubra o disfarce da jovem.
Ao final, levar a humanidade a enfrentar uma nova Guerra Mundial teria sido útil para o líder rebelde, no entanto, para ele, descobrir quem era traidor do movimento Skrull era mais importante.
E agora ele sabe quem é!
Mergulhe nesta Invasão Secreta, somente no Disney+
Quais serão os próximos passos de Gravik? Será que Nick Fury tem mesmo uma traidora dentro de casa? E como Talos reagirá ao descobrir que Gravik já sabe do disfarce de G’iah?
Enquanto mais dúvidas surgem, os próximos episódios de Invasão Secreta prometem revelar novos segredos e alianças. Não perca a estreia do episódio 4, no dia 12 de julho, somente no Disney+.
Para todas as novidades do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), visite sempre o Marvel Insider!